Concha y Toro oferece curso online de vinhos e totalmente grátis
Atividades para fazer em casa
Publicado em: Quar - 20 de Mai de 2020 ás 16:43Seus dias em casa ficarão melhor com essa super notícia, se você é daqueles que adora uma boa taça de vinho.
A tradicional vinícola Concha y Toro lançou recentemente uma novidade para resolver seus dias em casa.
Sabe aquele probleminha quando vamos ao mercado e buscar quais rótulos de vinho é o apropriado para noite? Aquela garrafa de vinho que combina com aquela massa?
Concha y Toro, lançou um curso com uma série de vídeos que vão fazer parte do seu dia a dia, esperamos colaborar com as suas experiências agradáveis.
Crédito: Índio Ecotour Turismo
As aulas são ministradas em português pelo sommelier Gianni Tartari e estão disponíveis no canal #continuebyconchaytoro no YouTube (clique aqui para acessá-las).
O curso é composto por cinco módulos que abordam diferentes aspectos sobre esse líquido dos deuses, como:
(módulo I)
- História dos vinhos ;
(módulo II)
- O processo de vinificação
(módulo III)
- Clima ideal para plantar diferente uvas e vários tipos de vinho
(módulo IV)
- O envelhecimento dessa bebida
(módulo V).
- Como servir e harmonizar o vinho
Concha y Toro
Presente em 130 países, a Concha y Toro foi criada em 1883 pelo empresário e político chileno Don Melchior Concha y Toro. A marca ganhou diversos prêmios internacionais e hoje é uma das maiores produtoras de vinho do mundo todo.
Alguns dos rótulos mais famosos dessa vinícola são o Casillero del Diablo, o Palo Alto e o Almaviva – este último pode chegar a ser vendido por quase R$ 2 mil, mas os outros são bem mais acessíveis.
Se, quando essa pandemia tiver acabado, você tiver a oportunidade de visitar a cidade Santiago, no Chile, não deixe de dar um pulinho na sede principal da vinícola no Vale do Maipo. Lá é possível conhecer parte da plantação de uvas; participar de degustações de vários rótulos; e ouvir a misteriosa lenda por trás do vinho Casillero Del Diablo no cenário original onde esse vinho era estocado.
De acordo com essa história, desde o seu surgimento no final do século 19, a Conchay y Toro já era conhecida por fabricar excelentes vinhos e, por isso, era alvo de muitos interesseiros e ladrões. E, é claro que as melhores bebidas ficavam armazenadas na adega particular de D. Mechior.
Para afastar essas pessoas mal intencionadas de sua propriedade, o próprio D. Mechior teria inventado que o diabo morava na adega particular. A lenda foi bastante difundida na região e acabou dando nome ao principal vinho da marca.
Então fica o convite para as aulas e SALUD!
Crédito: Índio Ecotour Turismo
Crédito: Índio Ecotour Turismo (Grupo2019)
Canal #continuebyconchaytoro no YouTube (clique aqui para acessá-las).
Nossa agencia no YouTube (Clique aqui)
Site: www.indioecotour.com.br – (Clique aqui)
Instagram: @indioecotour
compartilhe este post: